quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE "MORRER DE AMORES"

  Quem nunca se apaixonou, morreu de amores pelo “crush`` e logo depois teve uma decepção amorosa. Este fato é muito comum em nossa vida, se apaixonamos, namoramos, casamos, criamos uma família, esse é o ciclo da vida. Quando este ciclo da errado, ficamos tristes, abalados emocionalmente, pensamos que não vamos ser mais felizes, muitas pessoas acabam literalmente ‘’morrendo de amores`` ou ficando doente.
            Tudo possui uma explicação, o que acontece é que, quando ocorrem coisas desse tipo, o miocárdio (músculo do coração) acaba se enfraquecendo e você pode ter sintomas bem parecidos aos de um ataque cardíaco — dor no peito, falta de ar e dores no braço —, te deixando de cama e até mesmo internado. Essa condição se chama cardiomiopatia e também é conhecida como "síndrome do coração partido".
            Este evento é muito raro e é considerada uma doença psicológica, mas ele realmente pode acontecer. Geralmente, esta síndrome surge em mulheres com idade perto dos 40 anos, mas pode surgir em qualquer idade, afetando também homens.
           Seu tratamento pode ser feito, com acompanhamento psicológico ou em casos mais graves com internação hospitalar para fazer o tratamento com remédios para o coração de forma a prevenir um infarto agudo do miocárdio.
            Faça a prevenção desta síndrome, leve sua amada para comer, não estresse ela, sem ciúmes exagerados, de atenção, carinho, faça sorrir e assim tenha um relacionamento saudável e feliz.

APLICAÇÃO DIDÁTICA: Podem ser aplicados nos alunos do ensino médio, nesta faixa etária os alunos estão com os hormônios mais ativos, assim sendo acabam se envolvendo com muitas pessoas, consequentemente se decepcionando algumas vezes.   

Disponível em: <https://www.tuasaude.com/sindrome-do-coracao-partido/>. Acesso em: 24 out. 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário