sábado, 28 de outubro de 2017

AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE ASMA E AS BRONQUITE:


Imagem inline 1

É comum que as pessoas confundam Asma com Bronquite por ambas apresentarem sintomas parecidos,porém elas são duas doenças diferentes. É importante saber que a bronquite pode ser divida em aguda e crônica. 


Diferenças da bronquite crônica da asma: A bronquite crônica é uma doença mais comum em adultos ou fumantes, não apresenta melhora rápida,podendo ficar por anos presente e haver piora nos sintomas. À asma é mais comum em crianças,não ha progressão e geralmente desaparece sozinha. A bronquite é mais agressiva,podendo causar lesões nos tecidos pulmonares e vias aéreas,tendo uma tosse com muita expectoração.Já à asma dificilmente causa lesões as mesmas e sua tosse geralmente é seca.

Diferenças de bronquite aguda e asma:  A tosse é o principal sintoma da bronquite aguda e geralmente é um caso isolado na vida do paciente. Na asma, os principais sintomas são chiado e dificuldade na expiração,caracterizado por quadros de crises e melhoras.


Aplicação Didática: Hoje em dia doenças respiratórias estão cada vez mais comuns,portanto é importante que nossos alunos saibam algumas diferenças e como elas agem no corpo humano.


REFERÊNCIAS:

Disponível em: <https://www.mdsaude.com/2014/02/bronquite-asma.html>. Acesso em: 26 out. 2017.
Disponível em: <https://www.webrun.com.br/asma-x-bronquite-entenda-a-diferenca/>. Acesso em: 26 out. 2017.

6 comentários:

  1. 1_EDFIS_NA_NIQUISON_MOREIRA
    Achei o tema muito interessante pois hoje em dia problemas respiratórios estão muito comuns. Tendo conhecimento necessário para diferenciar asma e bronquite podemos contribuir no auxílio à nossos alunos se por ventura haver esse tipo de doença no ambiente em que trabalhamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  2. 1_EDFIS_NB_DANIEL_SCHLÜTER
    Importante ao profissional saber diferenciar essas duas doenças respiratórias para agir corretamente de acordo com as limitações dos alunos que possuem esses problemas respiratórios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  3. 1_EDFIS_NB_IGOR_FERNANDO_CARNEIRO
    Tema muito importante e também muito bem abordado, mostrar ao aluno as distinções de cada doença ajuda o educando a ser uma pessoa mas bem informada e a cuidar de sua saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir