Rinite é
um distúrbio respiratório, onde a mucosa se encontra irritada por meio de
fatores que desencadeiam essa alergia. Estes fatores podem ser: pelo de
cachorro, perfumes, poeira, mofo, entre outros.
A sensação de rinite pode ser muito desagradável podendo causar coriza intensa, espirros, irritação nos olhos, nariz entupido, e esses sintomas podem persistir enquanto houver contato com o fator desencadeante da alergia.
Agora por meio deste vídeo didático e rápido conheça a fundo a rinite, e saiba o que fazer perante ela.
Aplicação didática: Os alunos devem aprender que nem sempre espirros são sintomas somente de gripe ou resfriados. Portanto, é legal que eles saibam algumas alergias que podem ocorrer durante a vida de qualquer pessoa, e o que fazer para lidar com ela.
REFERÊNCIAS:
Disponível
em: <https://youtu.be/wFAtV0bvB Ro>.
Acesso em: 26 de out. 2017.
Disponível em: <https://www.criasaude.com. br/N8421/doencas/rinite.html>.
Acesso em: 26 de out. 2017.
(1_EDFIS_LIC_NB_ALEXANDRE_LICHTENBERG)
ResponderExcluirUm ótimo tema a ser abordado dentro da aula, pois uma grande parte da população sofre com a rinite alérgica, sendo bem comum no dia a dia de muitas pessoas, assim, é papel do professor orientar os alunos que tomem os cuidados corretos perante a essa situação, e também, os orientando para uma possível precaução.
1_EDFIS_LIC_NA_NIQUISON_MOREIRA
ResponderExcluirGostei muito do tema abordado pois a rinite alérgica pode parecer inofensiva mas só quem sofre do mal sabe o quanto é ruim. Eu particularmente sofro desse distúrbio e muitas das vezes minha rinite ‘’atacava” durante a aula e nenhum professor entendia o que estava acontecendo chegando a me mandarem para casa. O vídeo inserido é muito bom e didático, e trás o conhecimento necessário para o professor e alunos.
O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_EDFIS_LIC_NB_GUILHERME_FRANÇA
ResponderExcluirRinite alérgica atinge grande parte da população principalmente com a exposição de fatores que desencadeiam a alergia. No meu caso sofro com Rinite na primavera, e me identifiquei com os sintomas descritos no texto.
Com isso fico mais informado sobre a rinite e com certeza ajudarei meus alunos também.
O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_EDFIS_LIC_NB_CAMILLA_BUIAR
ResponderExcluirTema muito interessante de se abordar em sala de aula, visto que a rinite alérgica atinge grande maioria da população brasileira e que apesar de ser inofensiva à quem vê, só quem sofre sabe o mal que sente. Gostei do vídeo aplicado, de fácil compreensão e bem ilustrativo facilitando o entendimento do aluno dentro da sala de aula.
O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_EDFIS_LIC_NA_MATEUS_MONTEIRO_CEREIJO
ResponderExcluirTema muito importante pois os alunos que sofrem de rinite alérgica apresentam uma dificuldade evidente para realização de atividades práticas e até mesmo nas teóricas,por isso, o professor de educação física deve estar "por dentro do assunto" , para dar a devida atenção ao aluno e, saber adaptar o local das atividades para que assim os fatores desencadeantes da alergia não influenciem no desempenho do aluno.
O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_EDFIS_LIC_NB_ARIANE_BARBOSA
ResponderExcluirO tema abordado na postagem trata-se de um problema frequente vivenciado por varias pessoas e em varias ocasiões. A importância de se conhecer o problema, ou seja, a causa da renite é de extrema importância para que haja o controle desta mesma. A importância de ter uma ficha de cada aluno mostra-se necessário nesses casos, onde o professor ira saber como proceder nesses casos. É importante o aluno saber o que esta acontecendo com ele, cabe ao professor e a escola direcionar e orientar a família do aluno para procurar um medico, onde ficara claro o porque da renite, ou seja, a causa.
O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_EDFIS_LIC_NA_THALLES_BRIAN
ResponderExcluirSó quem sofre de renite sabe o quão ruim é, parecendo algo inofensivo, mas que ao longo do tempo pode se agravar. Neste post vemos a importância de se fazer ficha de cada aluno, para saber os melhores ambientes para se propor a aula e assim beneficiando a todos.
O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir