quinta-feira, 22 de junho de 2017

HIPERTROFIA MUSCULAR

Como ter aquele corpo forte? Qual é o principal fator para que os músculos cresçam? 
O fator determinante para o crescimento do músculo é chamado de hipertrofia. 
A hipertrofia é o aumento do tamanho de um órgão em consequência do aumento das funções celulares, o que provoca aumento do tamanho delas. Muitas pessoas confundem com a hiperplasia, a hipertrofia consiste no aumento da célula em volume enquanto a hiperplasia é um aumento do número de células de um tecido ou órgão.

VÍDEO:


Ter um corpo forte é um tipo de hipertrofia específica que se chama hipertrofia músculo esquelética que seria o aumento dos músculos estriados inseridos diretamente no esqueleto, que provoca o crescimento visível da musculatura e, dessa maneira, uma melhor modelagem e definição do corpo. 

Fisiculturista e modelo Lazar Angelov 

Como conseguir essa tal hipertrofia? 
A musculação é o principal exercício para que os músculos esqueléticos se desenvolvam, sendo um treinamento de força contra  a resistência, utilizando a gravidade com barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo. 
Em sumo relato que a melhor maneira de chegar a hipertrofia é com a prática de musculação sendo orientado por um profissional da área de educação física para que possa alcançar o corpo forte atlético que você almeja. 

APLICAÇÃO DIDÁTICA: 
Material que pode ser usado no estudo dos músculos entendendo como eles se desenvolvem e os fatores que pode ajudar a se desenvolver, cuidados que devemos ter com nossos músculos e qual melhor profissional para te ajudar a cuidar de maneira correta e ter o corpo que deseja. 

Disponível em: <http://massamuscular.blog.br/o-que-e-hipertrofia-muscular/> Acesso em: 21 Jun. 2017.
Disponível em: <http://www.dicasdetreino.com.br/o-que-e-hipertrofia/> Acesso em: 21 Jun. 2017.

2 comentários:

  1. (1_EDFIS_LIC_NB_DANIEL_BATISTA)Podemos também ressaltar que é necessário ingerir nutrientes adquiridos a alimentação para que não ocorra catabolismo,e por fim ocorra hipertrofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Daniel! O Blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir